Gráfica X Label investe em inovação digital
Gráfica X Label investe em inovação digital
Em meados de 2019, Franz Liszt deu o pontapé inicial em uma nova aventura empresarial. Segundo ele, a iniciativa foi uma resposta direta aos pedidos dos clientes, que viam nele e em sua vasta experiência no mercado uma oportunidade de explorar o crescente mercado de rótulos in mold para a área promocional.
Assim nasceu a Gráfica X Label, sediada na movimentada Barueri, na Grande São Paulo. Apesar dos obstáculos iniciais devido à pandemia de Covid-19 que se abateu em 2020, a empresa manteve uma trajetória ascendente à medida que o mercado se recuperava, destacando-se por sua inclinação para a inovação e os investimentos em tecnologia.
"Sempre priorizamos a tecnologia e a pontualidade na entrega. Aqui, conseguimos, na maioria das vezes, atender aos pedidos em uma semana, mantendo uma qualidade excepcional, o que nos coloca à frente. Enquanto isso, meus concorrentes levam de 30 a 40 dias", destaca Franz.
Agora, em 2024, a empresa decidiu apostar na impressão digital para atender à crescente demanda do mercado, conforme explica Franz: "A produção em médias e pequenas tiragens está se tornando cada vez mais popular. Por isso, decidimos investir em tecnologia digital".
A escolha recaiu sobre a AccurioLabel 230, adquirida por meio da parceira autorizada da Konica Minolta, Ayca. "Vários fatores pesaram na decisão. O excelente suporte e atendimento da Ayca e da Konica Minolta foram essenciais, assim como o treinamento minucioso e a apresentação detalhada das capacidades do equipamento. A qualidade de impressão, a fidelidade de cores e a variedade de produtos que podem ser impressos foram fatores determinantes. Fiquei impressionado com a qualidade e a rapidez", destaca.
Outro destaque é a disponibilidade imediata de insumos, com estoque mantido nas instalações do cliente. "Isso nos proporciona tranquilidade para manter a produção", enfatiza.